Atenção Galera! Não existe vídeo nenhum do momento do incêndio da Boate Kiss. Isso é apenas um alerta sobre um vídeo com um vírus que circula na internet.
Cibercriminosos brasileiros estão já usando a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para roubar dados bancários e pessoais de internautas. A informação foi divulgada pela Kaspersky Lab, uma empresa russa de segurança da informação, na tarde desta terça-feira (29/01).
Segundo a empresa, o malware estaria sendo enviado por e-mail, onde haveria o link de um suposto vídeo do momento da tragédia que matou mais de 200 jovens, na madrugada do último domingo (27/01).
A Kaspersky Lab afirma que o malware é um arquivo com nome de “vídeo.zip” e explora os dados bancários do internauta.
De acordo com a empresa, ao abrir o anexo, o usuário facilita a instalação de um trojan, que encaminha a vítima para páginas falsas de bancos. A partir daí, dados pessoais seriam facilmente acessados pelos cibercriminosos.
Fabio Assoli, diretor da empresa, recomendou que os internautas tenham cuidado dobrado com esses e-mails e links postados em rede social, principalmente quando se trata de casos de grande comoção nacional, como é o caso. Ele ainda sugeriu que os usuários busquem por conteúdo de credibilidade e evitem clicar em links disseminados em redes sociais e mensagens, mesmo que enviados por seus contatos.
NÃO EXISTE VÍDEO DO MOMENTO DA TRAGÉDIA
Fonte:http://www.netcina.com.br/2013/01/video-boate-kiss-veja-o-momento-exato.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário