segunda-feira, 5 de agosto de 2013

DEPUTADOS GOVERNISTAS TERÃO EMBATE POLÍTICO EM IPU

A participação de Sergio Aguiar(PSB) na compra da Rádio Regional AM de Ipu foi um sinal claro que o Deputado está de olho em mais uma boa votação nas urnas da cidade em 2014. Sergio deve marchar mais uma vez com o apoio da ex-prefeita Toinha Carlos e da Vereadora Efigênia Mororó. Outros dois vereadores do grupo de oposição. Ilton Belém e Adriano Melo devem naturalmente também apoiá-lo. 
Mauro Filho(PSB) deverá naturalmente ser o candidato do grupo situacionista liderado pelo Prefeito Sergio Rufino (PCdoB). Na ocasião, o chefe do executivo local terá que demostrar seu potencial político nas urnas obedecendo assim as tradicionais vitórias eleitorais obtidas por candidatos apoiados pelos prefeitos interioranos. 
Nas eleições passadas, Aguiar obteve em Ipu 6.006 votos também contando com o apoio do então Prefeito Sávio Pontes. Moésio Loiola, candidato apoiado pelo então grupo de oposição ainda liderado pela ex-prefeita Corrinha do Torrim, obteve 2.517 votos ficando como o segundo mais votado.
O resultado da votação de ambos os candidatos será indiscutivelmente um termômetro para as eleições de 2016, em meio ao reagrupamento de forças políticas que tradicionalmente existe no Ipu de uma eleição para outra.

Dos últimos prefeitos de Ipu, os dois únicos que não conseguiram dar uma maioria de votos para seus Deputados foram Simão Martins em 1998 e Corrinha em 2006. (Blog do KT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário