sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUOCA (30/08/2013)

A sessão da Câmara Municipal desta sexta foi muito proveitosa, contou com presença de várias pessoas e autoridades, inclusive o prefeito Kilsem.
Nesta foram abordados vários assuntos, como o problema do abastecimento de água do Campanário, onde ficou decidido uma audiência pública na próxima quarta feira as 05 hs da tarde no prédio da associação para tratar do assunto, com certeza eu, Orlando Lima, Marcelo Firme, Benedita do Gago e Kilsem estaremos lá.
Foi dito também pelo prefeito que provavelmente Uruoca contará com o cinturão digital (internet de boa qualidade) que é um dos meus projetos de governo, com implantação de pontos também nas localidades rurais.
O prefeito fez uma pequena prestação de contas de seu governo onde apontou vários avanços, mas disse que ainda temos que  melhorar.
Sinto-me muito feliz em ver a politica de Uruoca dar um grande avanço, um deles é a sessão da Câmara transmitida ao vivo pela Rádio Uruoca FM, um dos meus sonhos e projeto de governo, hoje realidade, brevemente via blog Uruoca de Prima, para todo Brasil e mundo.


SONHOS SENDO REALIZADOS

EM UM PASSADO RECENTE ME DISSERAM QUE EU ESTAVA JOGANDO PEDRA NA LUA, MAS !!!

Nos dias de hoje, a ética, transparência nas contas públicas vem ganhando um grande avanço no âmbito da politica de Uruoca.
Esta é uma cobrança cada vez maior da sociedade Uruoquense.
Assistimos em nossa cidade uma Câmara atuante, comprometida em deliberar sobre o bem-estar de todos e não de seus interesses pessoais.
Quando subi pela primeira vez no Parlatório desta casa para fazer denúncias de improbidades do ex-prefeito, disse na ocasião que a partir daquele dia Uruoca nunca mais seria a mesma em relação a politica, e todos estão vendo à olhos grandes a realidade de hoje.

3 comentários:

  1. é muita hipocrisia dizer que estamos melhorando. Estamos adentrando o 9º mês do ano e não vemos nenhuma grande obra sendo realizada pela gestão atual, enquanto em outros municípios já vemos. O salário dos professores ainda não recebeu um centavo de aumento, escolas em situações precárias, ao ponto de desabarem soabre as crianças, funcionários sendo obrigados a se demitirem de um cargo concursado pra 100 hs só porque é professor e agente administrativo, mesmo tendo feito concurso para trabalhar 20 hs semanais em cada caso, professores trabalhando distante de casa sem receber ajuda de custo, metade do décimo terceiro ainda não saiu e está bom?

    ResponderExcluir
  2. Não sei se o amigo (a) é funcionário (a), ser for deve lembrar de salários e décimos deixados pela gestão passada e que o prefeito atual pagou. Se tem escolas caindo aos pedaços não é de agora, mas se for no portal da transparência verá várias reformas só no papel também na gestão passada, mas se andar em escolas agora verá que várias estão realmente sendo reformadas. Quanto a questão do aumento veja o piso do estado e de Uruoca.
    Novamente vá ao portal e veja dívida deixada pela gestão passada de quase seis milhões de reais.
    Acho que não é de Uruoca, pois se fosse tinha visto ano passado Uruoca toda as escuras e hoje totalmente iluminada, também teria visto montanhas de lixo, carradas de remédios vencidos em razão de compras irregulares, o ex nas mídias por improbidades, compras de oxigênio em novembro e dezembro que dava para manter a Santa Casa o ano todo, garis ganhando esmolas, o povo morrendo a míngua por falta de médicos e dentistas, morte de nossa cultura, por favor (sei quem é a senhora, pois falou comigo há poucos dias) identifique-se no próximo comentário, pois anonimato é um ato de covardia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vamos a Câmara de Vereadores;
      O amigo (a) volte ao passado:
      Sessões que duravam em média 30 min a 45 min, hoje de 1,30 min a 03 hs;
      Seções entre quatro paredes, hoje ao vivo via Rádio Uruoca FM e breve via internet;
      Durante o ano todo projetos de vereadores entre 5 e 6; até a data de hoje 45;
      Requerimentos, perdi a conta;
      Site da Câmara em razão de transparência nas contas da Câmara;
      Projetos de lei de vereadores; no passado nenhum;
      Renovação de mais de 50% dos vereadores; no passado eram os mesmos quase sempre;
      Quatro anos de gestão, quatro presidentes diferentes; no passado repetição;
      Se estiver errado me corrija.
      Se o amigo tiver alguma dúvida me procure, pois estou quase todos os dias nesta casa legislativa, que tirarei suas dúvidas com maior prazer.

      Excluir