sábado, 21 de abril de 2012

CONSCIÊNCIA E CORAGEM PARA MOSTRAR A REALIDADE É PARA POUCOS


Cultura arte e lazer, um pedaço esquecido pela mediocridade, de pessoas com ambição e ganancia, que só pensam no poder e lucro.

“Minhas tardes não são as mesmas há anos, antes eu saia do colégio ia para casa, tomava um banho, e íamos direto pro racha com amigos”. Quem não conhece esse espaço logo a acima na foto? Não? Vai ficar conhecendo agora. Quadra de esporte integrada ao CRAS, ou melhor dizendo, quadra do centro, o lazer assim como em outros setores é uma situação de calamidade publica em nosso município, e que não vem de agora, é um entra sai danado e continua os mesmo problemas. Podemos dizer que 30% dos problemas posto agora são culpa  de seus frequentadores, por não ter zelo o lugar onde frequentam, mais eu acho que se tivessem uma fiscalização rígida com punições e conscientização social, não fariam mais isso. A pouco tempo foi reformado todo o ‘CRAS’, exceto sua quadra de esporte, hoje o ponto de lazer preferido pelos jovens uruoquense, se encontra acabado e entregue aos “matos”, isso mesmo “os matos”. Estou fora de Uruoca a pouco mais de um ano, antes estava neste mesmo estado, me lembro como hoje, com buracos no chão, muros preste a cair, mato, luz, isso nem se falava, a noite jogávamos no escuro mesmo, sem falar que  as traves improvisada pelos jovens que lá frequentavam e o grande teor de ferrugem visto nas traves pondo em risco a vidas das pessoas, e parece que hoje continua os mesmo problemas,  solução que é bom nada. Não sou de cobra, o blog não é de criticar, exigir, cobrar e nem fazer politicagem contra ou a favor de nada nem de ninguém, os jovens e crianças que mesmo assim, nessa situação precária, continuam frequentando pede apenas um lugar mais digno de lazer.

Via; Uruoca Online

Foto: Marcelo Silva

Foto: Marcelo Silva

Foto: Marcelo Silva

Foto: Marcelo Silva

Foto: Marcelo Silva

Um comentário:

  1. Conheço Uruoca, sei muto bem como funciona, promessa para disputarem a famosa cadeira e se sentirem poderosos o resultado todo mundo já sabem.
    São pessoas sofridas que se iludem fácil acreditando que o amanhã será diferente.
    Que Deus abençoe o povo de Uruoca.

    ResponderExcluir