sábado, 28 de abril de 2012

CORRUPÇÃO, NEGOCIATAS, CONCHAVOS, MALES QUE ASSOLAM O BRASIL

Corrupção vem do latim corruptus, que significa quebrado em pedaços. O verbo corromper significa “tornar pútrido”. (Coisa que fede, podre, repuguinante).
A corrupção pode ser definida como utilização do poder ou autoridade para conseguir obter vantagens e fazer uso do dinheiro público para o seu próprio interesse, de um integrante da família ou amigo.

A corrupção é crime. Veja alguns itens que revelam práticas corruptas:

* Favorecer alguém prejudicando outros.
* Aceitar e solicitar recursos financeiros para obter um determinado serviço público, retirada de multas ou em licitações favorecer determinada empresa.
* Desviar verbas públicas, dinheiro destinado para um fim público e canalizado para as pessoas responsáveis pela obra.
. Essa prática infelizmente está presente nas três esferas do poder (legislativo, executivo e judiciário). O uso do cargo ou da posição para obter qualquer tipo de vantagem é denominado de tráfico de influência.

Toda sociedade corrupta sacrifica a camada pobre, que depende puramente dos serviços públicos, mas fica difícil suprir todas as necessidades sociais (infraestrutura, saúde, educação, previdência etc.) se os recursos são divididos com a área natural de atendimento público e com os traficantes de influência (os corruptos).

Quando o governo não tem transparência em sua administração é mais provável que haja ou que incentive essa prática, não existe país com corrupção zero, embora os países ricos democráticos tenham menos corrupção, porque sua população é mais esclarecida acerca dos seus direitos, sendo assim mais difíceis de enganar.
Por Eduardo de Freitas.




    Os políticos na maioria são assim como vemos na imagem ao lado "duas caras", pois na época das eleições fala uma coisa, quando ganha fala outra, quando olha nos seus olhos fala outra...
   Se formos análisar acharemos políticos com muito mais de duas caras em nossa cidade, pense nas opções que temos.





      Ir votar não é como ir a feira, precisa de bastante reflexão para escolher que irá abrir o caminho para seu futuro.
      No momento pode ate ser algo sem importancia o ato de votar, mas o preço que pagaremos no futuro será inumeras vezes maior que o valor ganho com a venda de seu voto.
      Você pode até aceitar dinheiro, é uma opção sua cometer esse crime, mas esse que lhe deu dinheiro deverá ser a sua ultima opção de voto ou nem ser uma opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário