sexta-feira, 20 de abril de 2012

LUGAR DE CORRUPTO É NA CADEIA

O vice-prefeito do município de Presidente Kennedy, Edson Rocha Nogueira, assumiu o comando da prefeitura no início da manhã desta sexta-feira (20), após o prefeito Reginaldo dos Santos Quinta ter sido preso durante uma operação da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira. Desde então, a administração municipal estava sem comando.
Em outubro de 2011, após investigações feitas pelos vereadores de Presidente Kennedy, o vice-prefeito Edson Rocha Nogueira (PSD) foi afastado, por sete votos a dois, por não residir no município desde março de 2009 e continuar recebendo o salário de R$ 7 mil. Em fevereiro, os desembargadores da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJES) mantiveram a decisão de primeiro grau que suspendeu o afastamento de Nogueira.
Moradores do município realizaram, na manhã desta sexta-feira, um protesto em favor do prefeito preso e contra a prisão realizada pela Polícia Federal. Reginaldo dos Santos Quinta é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPES) de ser o chefe de uma quadrilha responsável por fraudes em licitações, superfaturamentos, desvio de verbas, além de pagamentos indevidos em contratos de serviços e compra de materiais no município. 
Pedido de Força Tarefa
DivulgaçãoO presidente do Tribunal de Justiça, Pedro Valls Feu Rosa, solicitou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nesta quinta-feira (19) o envio de força tarefa ao Espírito Santo para auxiliar nas investigações da fraude no município de Presidente Kennedy, no sul do Estado. O esquema foi deflagrado pela Polícia durante operação "Lee Oswald” e que levou para a cadeia 28 pessoas suspeitas de envolvimento no crime, entre elas o prefeito da cidade, Reginaldo Quinta.
De acordo com o Tribunal de Justiça, o pedido de ajuda federal deve ser analisado e ainda não há prazo de quando o magistrado terá uma resposta sobre o ofício. Ainda não dá para saber ainda de que forma a força tarefa auxiliaria nas investigação.
Em suas justificativas para pedir ajuda federal, o desembargador Pedro Valls alega que oteor das denúncias do inquérito demonstra a caracterização decrime de “quadrilha ou bando”, e até mesmo de uma organização criminosa com atuação diversificada e ramificada em diversos municípios do Espírito Santo, além de outros Estados da Federação.
Fonte;Folha Vitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário