quarta-feira, 25 de abril de 2012

ESMERINO, JANDINHA E HÉLIO, FORAM DENUNCIADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL POR EMRIQUECIMENTO ILÍCITO

O Ministério Público Federal – MPF, ajuizou ação civil pública de improbidade administrativa por enriquecimento ilícito contra o ex-prefeito de Granja, Esmerino Arruda, pai do Dep. Gony Arruda e esposo da ex-prefeita Carmem Arruda, contra o atual prefeito de Granja, Hélio Fontenele, e contra Jander Beviláqua Filho, conhecido mais por ”Jandinha” presidente do conselho de gestão do município de Granja.
Ação impretada pelo MPF corre na 18ª Vara da Justiça Federal localizada em Sobral-CE .Processo: 1.15.003.000085/2011-89, conforme o link abaixo:
http://www2.prce.mpf.gov.br/prce/app/pesquisa_processual/pesquisa
A denúncia do MPF foi baseado no relatório conclusivo na Controladoria Geral da União – CGU realizada em Granja em 2010. o MPF investigou o caso por mais de um ano. Nesse período, forma quebrados todos os sigilos bancários e fiscal dos acusados, bem como solicitados cópias microfilmadas de todos os cheques emitidos com recursos exclusivos doFundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).Foram constatadas o desvio de ordem de quase R$ 2 milhões de reais, dentre outras iliegalidades.
Na ação o MPF requer o afastamento imediato do Hélio Fontenele e de Jander Beviláqua das funções de prefeito e presidente do conselho de gestão que hora exerce, além do bloqueio de bens dos três denunciados.
Ex-prefeito de Granja Esmerino Arruda e sua neta Ana Paula Barbosa em sede ação cautelar movida pelo MPF, já estão com todas suas contas bancárias bloqueadas pela Justiça Federal.

Fonte: Impacto granja

Nenhum comentário:

Postar um comentário