sexta-feira, 6 de abril de 2012

URUOCA, SAÚDE PRECÁRIA

Ontem uma pessoa que sofre de problemas sérios de coração precisou dos serviços do hospital de Uruoca. Não havendo carros (ambulância), o mesmo deslocou-se para a cidade de Sobral em um carro (Gol antigo totalmente sem condições para este serviço) com um grande risco de vida em razão do péssimo estado de conservação deste veículo. O paciente de volta à Uruoca teve às 20 hs outra crise e precisou da utilização do balão de oxigênio, para transferir o monômetro de pressão para outro balão precisou-se de uma chave inglesa que custa aproximadamente R$ 10.00 mas não tinha, graças ao motorista Marcelo que providenciou uma de sua propriedade foi possível o atendimento. Em minha visita ao referido hospital deparei-me com uma senhora do distrito de Paracuá que tinha levado seu esposo a Santa casa de Sobral com ataque cardíaco e estava a espera de um transporte para deslocar-se para sua residência, e teve como resposta que não havia transporte para esse fim, como pessoa humana tive dó da senhora e fui deixa-la no referido distrito. Isto é uma verdadeira falta de respeito com nossa população.

Um comentário:

  1. -realmente é uma vergonha, a situação que se encontra a saúde em Uruoca, um exemplo disso é o aldo índece de dengue nesse município, culpa tanto da população que não cuida direito dos seus próprios recipientes de água, quanto da FNS que só sabem fingir que trabalham e não fazem nada, principalmente esses Agentes Sanitários.
    Coitada da Uruoca, pois a atual gestão não presta, nem a próxima gestão que irá ser eleita, pois tudo indica que o Coronel kelly vai releger seu irmão caçula (por parte de pai e mãe), pois ele tem outros irmãos, que nem ele mesmo conhece

    ResponderExcluir